Casa das cores

Ano 2014 – Área de construção 120m²

Materiais rústicos, piso de cimento queimado, paredes de tijolos aparentes, ladrilhos hidráulicos, forros, portas e janelas em madeira. Até ai dentro do meu repertorio.

Casa das cores

Muito romantismo e feminilidade nos traços, nada de grandes vãos e portas de vidro embutidas em paredes.
Telhado com desenho de telhado tradicional.

Casa das cores

Foi essa a encomenda feita por uma amiga do meu Tio Guilherme Franco, arquiteto, produtor de arte e minha referencia de vida que nos deixou no meu primeiro ano de faculdade.

Casa das cores

A resposta esta ai Dona Marisa com muitas cores e texturas para muitas felicidades futuras e boas lembranças de um tempo que não volta mais.

Casa das Cores

Um programa simples e de pouca metragem quadrada, porém pensado com integração dos espaços sociais, pé direito alto com forro acompanhando a inclinação do telhado. Na sala/cozinha, três janelas dão unidade, luz e ventilação.

Casa das cores

Casa das cores

O Balcão feito em cimento, revestido em ladrilho hidráulico organiza e divide as diferentes funções.

A iluminação foi resolvida por uma calha que percorre toda a sala e cozinha com lâmpadas indiretas que valorizam a madeira do forro e deixam livres as luminárias pendentes feitas em papel reciclado trazidas da Itália pelo arquiteto.

Casa das cores

Casa das cores

Detalhe do banheiro com tampo em mármore feito sobre pé de maquina de costura, e cuba artesanal – pensado e montado pela moradora.