Ano 2014 – Área de construção 120m²
Materiais rústicos, piso de cimento queimado, paredes de tijolos aparentes, ladrilhos hidráulicos, forros, portas e janelas em madeira. Até ai dentro do meu repertorio.
Muito romantismo e feminilidade nos traços, nada de grandes vãos e portas de vidro embutidas em paredes.
Telhado com desenho de telhado tradicional.
Foi essa a encomenda feita por uma amiga do meu Tio Guilherme Franco, arquiteto, produtor de arte e minha referencia de vida que nos deixou no meu primeiro ano de faculdade.
A resposta esta ai Dona Marisa com muitas cores e texturas para muitas felicidades futuras e boas lembranças de um tempo que não volta mais.
Um programa simples e de pouca metragem quadrada, porém pensado com integração dos espaços sociais, pé direito alto com forro acompanhando a inclinação do telhado. Na sala/cozinha, três janelas dão unidade, luz e ventilação.
O Balcão feito em cimento, revestido em ladrilho hidráulico organiza e divide as diferentes funções.
A iluminação foi resolvida por uma calha que percorre toda a sala e cozinha com lâmpadas indiretas que valorizam a madeira do forro e deixam livres as luminárias pendentes feitas em papel reciclado trazidas da Itália pelo arquiteto.
Detalhe do banheiro com tampo em mármore feito sobre pé de maquina de costura, e cuba artesanal – pensado e montado pela moradora.