Ano 2012 – Area de contrução 140m²
Um salão único com aberturas voltadas para a Rua Augusta e para um poço interno, utilizado para instalações de equipamentos do edifício.

O Estúdio tinha necessidade de uma sala maior para dança, uma pequena recepção, copa, vestiários e uma sala para pratica de pilates. Dividimos os ambientes através de planos envidraçados com películas translucidas, permitindo a passagem de luz e privacidade entre os diferentes ambientes.


Um brise desenhado em madeira compensada foi instalado nas aberturas da fachada principal permitindo a passagem de luz e ventilação e resolvendo a privacidade necessária para as aulas e ensaios.

O piso também foi executado em madeira compensada e suspenso, o que permite melhor conforto térmico, acústico e menor impacto para os movimentos dos bailarinos.


Na sala principal, um grande painel de espelhos com iluminação indireta proporciona amplitude e aconchego aos alunos. Vigas e recortes existentes foram incorporados ao aspecto estético do projeto e clareados com branco.

A pequena recepção foi integrada à copa por uma abertura e equipada com banco, armários e mesa feitos em madeira compensada. Cadeiras Charles Eames,transparentes dão amplitude ao pequeno espaço.



A sala de pilates recebeu o mesmo tratamento da sala de dança; espelhos iluminados, piso em madeira compensada suspenso e divisórias envidraçadas.

A janela que se volta para o poço de manutenções ganhou um outdoor com homenagem a Pina Bausch.

Um aspecto quente, leve e iluminado constitui o partido deste trabalho elaborado com muito orgulho a uma grande artista – Ruth Rachou.